Olá amigos!...

Criei esse blog com o intuito de postar umas coisas legais especialmente para vocês...
Segue a primeira conforme combinamos em sala.

sábado, 1 de junho de 2013

RPM - QUESTÕES COMPLEMENTARES + VÍDEO

Por favor Acrescentem as questões na folha a ser entregue em 04/06...
Abraços
8ª QUESTÃO - Uma torneira despeja em um tanque 50 litros de água em 20 minutos. Quantas horas levará para despejar 600 litros?
9ª QUESTÃO - Na construção de uma escola foram gastos 15 caminhões de  4m³ de areia. Quantos caminhões de 6m³ de  areia seriam necessários para fazer o mesmo trabalho?
10ª QUESTÃO - (USP) Uma família de 6 pessoas consome em 2 dias 6 kg de pão. Quantos quilos serão necessários para alimentá-la durante 5 dias estando ausentes duas pessoas?

VÍDEO TV ESCOLA - PROPORÇÃO DIRETA E INVERSA


RESUMO DE UM PARÁGRAFO

Um comentário:

  1. O vídeo fala sobre proporção direta e inversa. O cara do vídeo compara a viagem ate o sitio Pitágoras na volta. O motorista veio somente a 45 k/h o que gastou 3 horas a mais. Ele compara velocidade e proporção.Quando dobra a velocidade diminuiu o tempo da viajem. Ele explica sobre a proporção inversa : o produto da medida de duas (nao entendi o que ele disse )distintas permanece com o ( outra coisa que ele embolado) . Ele dá um exemplo sobre o tempo e a velocidade da viajem. De um lado uma multiplicação e de outra uma divisão, operação inversa. Se aumenta a velocidade o tempo diminui na mesma proporção.Na proporção direta a peça que vale cada uma permanece constante, isso quer dizer que se uma aumenta a outra também aumenta , vice versa ( diminuição). Depois o exemplo do tomate . Fim
    IARA MOURA E URSULA LOPES turma: 2010

    ResponderExcluir